RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 25 de Jan de 2015 às 15:03 em Cidade

comentários

Em operação verão, ferry tem movimento tranquilo nos dois terminais
Foto: Divulgação
De acordo com a empresa que administra o sistema ferry-boat, a Internacional Travessias Salvador, o fluxo de veículos e pedestres é tranquilo, neste momento, nos Terminais de São Joaquim e Bom Despacho. O sistema segue em operação especial de verão, com as embarcações saindo a cada 30 minutos. As embarcações Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Jr, Maria Bethânia, Agenor Gordilho, Anna Nery, além das embarcações Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares, em operação assistida, estão na ativa.

comentários

por João Brandão no dia 25 de Jan de 2015 às 14:32 em Esportes

comentários

Corinthians vence Botafogo-SP e conquista Copa SP pela 9ª vez
Foto: Reprodução / Marcos Ribolli / GloboEsporte.com
Diante de um Pacaembu lotado, com 36 mil torcedores, Corinthians e Botafogo-SP duelaram pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (25), em São Paulo. Num jogo equilibrado, os meninos do Timão aproveitaram-se dos erros do Botafogo-SP e conquistaram o título da competição. Após um frango do goleiro Talles Lima, aos 21 minutos do segundo tempo,  o alvinegro conquistou pela nona vez o título do torneio.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 14:00 em Cidade

comentários

Agências móveis da Coelba chegam a três bairros de Salvador nesta semana
Foto: Divulgação
Os bairros de Narandiba, Paripe e Jardim Cruzeiro, localizados Salvador, recebem, a partir desta segunda-feira (26), agências móveis da Coelba. Os veículos levam até os consumidores serviços da concessionária, como o cadastramento da Tarifa Social de Energia, que dá desconto de 60% na conta de luz. As unidades de atendimento ficarão instaladas na Praça João Martins, em Paripe, na Avenida Edgard Santos, em Narandiba, e na Rua 12 de dezembro, no Jardim Cruzeiro. O horário de funcionamento nos bairros é das 8h às 16h30 até sexta-feira (30).

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 13:30 em Política

comentários

MP nega possível recompensa a doleiro preso na Lava Jato
Foto: Agência Brasil
O Ministério Público Federal no Paraná divulgou neste domingo (25) que o acordo de delação premiada firmado com Alberto Youssef no âmbito da Operação Lava Jato não admite "recompensa" financeira. Reportagem da Folha de S. Paulo apontou que o doleiro ganharia R$ 10 milhões se conseguisse o recessarcimento à União de R$ 500 milhões. Yousseff está preso desde março do ano passado na Superintedência da Polícia Federal em Curitiba (PR) e é apontado como operador do esquema de lavagem de dinheiro investigado na Lava Jato.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 13:00 em Brasil

comentários

Receita libera primeiro lote do IR nesta semana
Foto: Agência Brasil
A consulta ao primeiro lote residual de restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física do ano passado, liberadas da malha fina, será divulgado esta semana, segundo a Receita Federal. Os valores, normalmente pagos a cada dia 15, desta vez serão liberados até o fim de janeiro. O montante do lote depende das disponibilidades do Tesouro Nacional, com base na Selic. Anualmente, a Receita libera sete lotes regulares de restituições.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 12:30 em Política

comentários

Camargo Corrêa quer assumir culpa em esquema de corrupção na Petrobras
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
A empreiteira Camargo Corrêa já admite assumir culpa no esquema de corrupção da Petrobras investigado na Operação Lava Jato. A negociação ainda não é formal, mas os advogados da empresa discutem os termos de um acordo com o Ministério Público, a Controladoria Geral da União (CGU) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Apesar de apontar para uma revelação sobre sua participação no esquema, a defesa ainda hesita quanto à exigência de mostrar novos crimes em outras áreas do governo. A intenção da empreiteira a é fazer um acordo combinado com seus três executivos presos desde novembro. Procurada pela Folha, a Camargo afirmou que não falará sobre os rumores.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 12:00 em Mundo

comentários

Jornalista que anunciou morte de promotor deixa Argentina após ameaças
Foto: Bubblear
 O jornalista Damián Pachter, do "Buenos Aires Herald", o primeiro a noticiar a morte do promotor Alberto Nisman, deixou a Argentina após relatar perseguição.  A informação foi publicada pelo Fórum de Jornalismo Argentino (Fopea). Ele contou que foi perseguido por suspeitos e considerou necessário abandonar o país. No último domingo (18), Damián Pachter publicou a morte de Pacthter em uma rede social, três horas antes de o fato ser confirmado oficialmente.

comentários

por João Brandão no dia 25 de Jan de 2015 às 11:44 em Cidade

comentários

Feira com tudo sobre casamento acontece até este domingo no Cabula
Foto: Divulgação
Se você pretende casar ou não aguenta ouvir a palavra "casamento" que quer saber tudo sobre o assunto, não perca a "Expo Casamento e Festas" que está acontecendo até este domingo (25), das 12h às 20h, no Cerimonial Villa São José, no Cabula. O evento, que traz os principais fornecedores de festas da Bahia, começou na última sexta-feira (23). A entrada é gratuita, basta se cadastrar no site: casamentoemsalvador.com.br.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 11:30 em Política

comentários

ACM Neto pode deixar DEM e se filiar ao PDT, diz colunista
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
A aproximação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) com o PDT pode culminar na ida do democrata para a legenda, de acordo com a coluna de Felipe Patury da Época. A negociação sobre a filiação já duraria um ano. A indicação da sigla para uma secretaria de Neto e a saída do PDT da base de Rui Costa (PT) teria contribuído para o avanço. "São sinais de que o prefeito nos quer ao lado dele", diz o presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 11:00 em Polícia

comentários

 Uma mulher morreu após a van em que estava capotar e colidir com um poste na avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, em Salvador, na manhã deste domingo (25), de acordo com a Transalvador. O acidente aconteceu próximo à estação de trem do bairro de Auto de Coutos. O motorista do veículo ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para atender a mulher, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 10:30 em Polícia

comentários

Menina de 11 anos morre após usar celular ligado na tomada
Foto: Reprodução
Uma menina de 11 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na última segunda-feira (19), no Distrito Federal, em decorrência de choque elétricom enquanto utilizava o celular com o aparelho ligado à tomada. A garota, que não teve o nome divulgado, foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia por três pediatras, um cirurgião e uma clínica médica. Segundo a Secretaria de Saúde, ela foi submetida a reanimação cardiopulmonar durante uma hora e dez minutos, mas não sobreviveu.

Segundo a capitã Juliana Leal, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a situação se agravou porque houve sobrecarga de energia. "O chão estava molhado e eles botaram um ventilador e um celular na mesma tomada e a menina tomou um choque fatal", lamentou.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 10:00 em Bahia

comentários

Reservatórios baianos estão com capacidade normal, diz Embasa
Foto: Robson Mendes/ GOV BA
A falta de água que atinge o Sudeste não tem chance de alcançar a Bahia por enquanto. Pelo menos é o que afirma um estudo feito pela Embasa no estado. O levantamento mostra que os reservatórios baianos para uso geral estão com a capacidade dentro da prevista para essa época do ano. As barragens de Ipitanga I e II estão com 95% de seu limite de acumulação, a barragem Joanes I está com 75%, a Joanes II está com 86%, a barragem de Santa Helena está com 94,22% e a barragem de Pedra do Cavalo está com 70%.

Dos 364 municípios baianos onde a empresa atua, apenas Caetité encontra-se em situação de racionamento, por conta do período de escassez de chuvas. Ainda segundo a Embasa, a Região Metropolitana de Salvador não tem problema de produção de água. Os problemas enfrentados em termos de abastecimento, de acordo com a empresa, são causados por ligações clandestinas e desperdício de água.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 09:00 em Cidade

comentários

Ferry Boat tem movimento tranquilo para veículos e pedestres
Foto: Divulgação
 Para quem ainda pensa em passar o domingo na Ilha de Itaparica, pode aproveitar o movimento tranquilo desta manhã. A Internacional Travessias Salvador informa que estão em operação as embarcações: Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Jr, Maria Bethânia, Agenor Gordilho, Rio Paraguaçu, além das embarcações Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares, em operação assistida.

Na operação especial de verão, as embarcações saem a cada 30 minutos. O fluxo de veículos e pedestres é tranquilo, tanto no Terminais de São Joaquim quanto no Bom Despacho. A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 08:30 em Cidade

comentários

Festa de São Lázaro interdita tráfego na Federação
Foto: Reprodução
A Festa de São Lázaro muda o tráfego de veículos neste domingo (25), no bairro da Federação. O evento é promovido pela Paróquia da Ressurreição do Senhor, localizada no bairro. A interdição será das 5h às 19h, na Rua Professor Aristides Novis (trecho entre as ruas Professor Severo Pessoa e Camilo Torrende e o Largo de São Lázaro).

De acordo com Transalvador, a partir das 16h, o tráfego de veículos será fechado progressivamente nas seguintes vias: Largo de São Lázaro, ruas Professor Aristides Novis, Caetano Moura e Professor Severo Pessoa. Os ônibus deverão retornar pela Rua Padre Camilo Torrende. Os moradores devem apresentar comprovação de endereço para garantir a circulação no local.

comentários

por Juliana Almirante no dia 25 de Jan de 2015 às 08:00 em Cidade

comentários

"Presunto do futuro" é vendido com data de fabricação errada em mercado da Paralela
Foto: Leitor Metro1
"Direto do futuro", um presunto da marca Seara foi vendido pelo mercado HiperIdeal, do Shopping Paralela, neste sábado (24), em Salvador. O produto exibia a data de fabricação como esta segunda-feira (26) e a validade só na sexta (30). A irregularidade, vetada pelo Código do Consumidor, foi flagrada por um leitor do Metro1.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

Página 1 de 3794
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
23/01/2015
Maria Quitéria
Presidente da UPB
22/01/2015
Guilherme Bellintani
Secretário Municipal de Cultura
22/01/2015
Antônio Nery Filho
Médico
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040